quarta-feira, 9 de março de 2011

Sou brasileira e não desisto nunca!
De ser feita de idiota?
De não lutar pelos meus direitos?
Sabe aquele refrigerante pretinho que todos consomem?É ele aí no chão de minha sala, ele vasou pelo fundo de algumas das garrafas de 3 litros que eu comprei para o aniversário de um aninho do Eduardo. Saímos de manhã para trabalhar e ao chegarmos em casa tivemos a desagradável surpresa de encontrar essa cena.Imaginem que tudo que estava no chão ficou encharcado.Minha mochila de trabalho com farda,coturno,roupa civil,produtos de higiene,os pés da cadeira de balanço,pano de chão,.... tudo encharcado.O mais interessante é que somente as garrafas de 3litros que vazaram, nem as de 2,5l do mesmo refrigerante, nem dos demias ( como podem ver nas fotos havia várias marcas ) teve algum tipo de dano,portanto não se pode falar em armazenagem, até porque sequer foram colocadas umas sobre as outras. Mas sabe o que é pior? Ao ligar para a central de atendimento, foi-me dito que, se eu quisesse, o máximo que poderiam fazer era repor os refrigerantes danificados. Tá bom pra vocês?
Calma que não acabou, mais recentemente,no dia 30 de outubro de 2010 fui até a cidade de Petrópolis ( que sou apaixonada ), no RJ, passar uma nova lua de mel com o maridão. Tem quase quatro anos que começou a surgir duas verrugas no meu rosto, do lado esquerdo e isso me deixava meio constrangida para ir à festas.Vi várias vezes na televisão a propaganda de um produto divino que exterminava verruga sem dor e em alguns dias, mas não conseguia encontrar o produto nas farmácias de Aracaju. Ao chegar à Petrópolis fui correndo à farmácia e pedi o produto. Perguntei se havia restrições e o farmaceutico disse que não, mesmo assim li toda a embalagem, porque afinal era no rosto que iria utilizar o produto. Nada constava sobre não poder passar no rosto. Fiquei super ansiosa, louca para voltar ao hotel para poder usufruir dos poderes mágicos do meu milagroso remédio. Mas a alegria virou frustração ao abrir a embalagem e ler numa espécie de bula que o produto não poderia ser colocado no rosto. Mas para ter tal informação eu precisei violar o lacre. Entrei em contato com a empresa que faz o tal produto para verrugas e que em nenhum momento em suas propagandas milagrosas dava informações sobre não poder usar no rosto. O que a atendente me passou é que sentiam muito e em breve viriam trocar a embalagem por uma fechada para que a farmácia onde eu havia comprado o produto pudesse devolver o dinheiro ou trocar por outra mercadoria. Sabem o que é mais ridículo? É que eu por várias vezes disse a ela que seria complicado sair da cidade de Aracaju, no Estado de Sergipe para fazer essa troca em Petrópolis. A atendente pediu desculpas e disse ser tudo que poderia fazer por mim. Isso faz mais de dois meses e ainda tenho um produto que paguei R$80,00 adiquirido devido a uma propaganda enganosa. Alguém gostaria de comprar um removedor de verrugas?
O que venho questionar é, será que se tais fatos se passassem nos EUA, casa do refrigerante preto ou na Europa, casa do produto para verrugas, ficaria por isso mesmo? Meus danos morais e materias seriam ignorados? A frustração de adquirir algo que tanto almejava e não teve utilidade alguma seria levado a sério? Será que nesses países propaganda enganosa é crime? Por que o consumidor brasileiro não é levado à sério? Por que temos essa fama de bonzinhos, compreensivos? Na verdade BÔBOS não seria um adjetivo mais adequado? Que tal começar-mos a pensar em tantas vezes que somos lesados, enganados e nada fazemos por que dá trabalho ou dor de cabeça?
Sabe o que aconteceria no país do refrigerante preto e famoso?

Vamos aprender a ir a luta? Sugiro e proponho que usemos esse espaço aqui para expôr suas críticas. Que tal?

Nenhum comentário:

Postar um comentário